AVENTURAS COM CRISTO

ÁreaCódigoNívelAnoInstituição de Origem
AM01611989Associação Geral

Orientações: A especialidade deve ser cumprida por, pelo menos, 1 trimestre. Escolha uma data para começar e apenas os projetos Iniciados após essa data valerão para o cumprimento desta especialidade.
  1. Escolher 2 dos tens a seguir a realizá-los com constância durante, pelo menos, 3 meses:
    1. Ler a Inspiração Juvenil diariamente
    2. Estudar regularmente a lição da Escola Sabatina
    3. Seguir o plano de leitura do ano bíblico jovem ou juvenil
    4. Desenvolver um diário de oração pessoal, listando pessoas e pedidos pelos quais está orando e as respostas a estas orações
    5. Planejar e realizar, pelo menos, 1 culto familiar por semana
  2. Escolher 3 dos itens a seguir a realizá-los:
    1. Enviar 5 cartões feitos à mão com mensagens pessoais, poemas ou versos bíblicos para pessoas que estão precisando de encorajamento.
    2. Visitar 10 ou mais pessoas e convidá-las para um evento especial da igreja ou do clube de Desbravadores.
    3. Escolher um amigo e visitar alguém que tem estado ausente da Escola Sabatina, Igreja ou Clube de Desbravadores. Leve um cartão e um presente feito em casa. Compartilhe esta experiência com sua família e ore por esta pessoa.
    4. Manter durante, pelo menos, 1 mês o seu quarto limpo e a cama arrumada; realizar, pelo menos, 3 projetos e demonstrar gentileza para com o pai e para com a mãe, que lhes demonstre o quanto você os ama.
    5. Fazer uma lista de e-mails de pessoas conhecidas por você ou seus familiares e enviar-lhes uma mensagem eletrônica convidando-os a participar de um curso bíblico por correspondência, internet, ou a participar de algum evento de sua igreja.
    6. Levar um DVD de algum sermão ou mensagem adventista, se possível com uma música especial, para famílias vizinhas à sua casa.
    7. Ligar para o pastor, primeiro ancião ou diácono e oferecer-se para ajudá-lo com quaisquer tarefas que queira que você faça - 2 horas por semana - durante um período de 3 semanas.
    8. Levar alimento juntamente com uma mensagem bíblica ou livro evangelístico a um abrigo para pobres durante, pelo menos, 3 semanas.
    9. Usando meios eletrônicos, como e-mail, torpedo (sms), mensagens em redes de relacionamento, etc., falar de Jesus para, pelo menos, 10 pessoas, recebendo resposta de, pelo menos, metade delas. Fale o quanto Jesus é importante para você.
  3. Escolher um dos itens a seguir e realizá-los com seu clube, unidade ou grupo de estudo da especialidade:
    1. Procurar jardins que precisam de uma limpeza e recolher a sujeira em sacos plásticos. Deixar vários bilhetes e exemplares do livro Caminho a Cristo ou outro livro de bolso para que as pessoas possam entrar em contato com a mensagem de Deus.
    2. Planejar uma festa de aniversário com jogos, presentes e diversões num asilo, para um paciente.
    3. Envolver toda a família num projeto de testemunho, tal como dar estudos bíblicos, distribuir exemplares do Caminho a Cristo na comunidade, adotar uma família necessitada, fazer um projeto de trabalho para alguém de idade que precise de ajuda em casa.
    4. Envolver-se em alguma tragédia que tenha acontecido em sua comunidade, de forma a ajudar as pessoas que precisam de ajuda.